Unsplashed background img 1

Calendário

O calendário abaixo está sujeito a alterações.

Etapa Data Local Horário
1 18/03/2018 São José dos Pinhais 16:00
2 15/04/2018 São José dos Pinhais 16:00
3 20/05/2018 RA Kart - Pista Externa 16:00
4 01/07/2018 RA Kart - Pista Externa Invertida 16:00
5 05/08/2018 São José dos Pinhais 16:00
6 21/10/2018 RA Kart Invertida 16:00
7 25/11/2018 São José dos Pinhais 16:00
Classificação

Classificação

Pos Número Piloto E1 E2 E3 E4 E5 E6 E7 E8 Total
1 10 Fabrício Ceschin 55POLE & VMR 35 35VMR 55POLE & VMR 55POLE & VMR 35 270
2 19 João Zangrande 20 45POLE & VMR 45POLE 14 17 20 161
3 72 Eric Melo 18 16 16 25 16 45POLE & VMR 136
4 2 Patrick Melo 25 20 20 20 25 18 128
5 82 Leandro Ceschim 17 17 17 18 18 87
6 55 Wilson Kavilhuka 18 17 20 55
7 7 João Michelotti 16 18 15 49
8 8 Alexandre Cardoso 11 15 13 39
9 46 Gabriel Rodrigues 13 15 28
10 Wesley 17 17
11 Matheus 16 16
12 20 Cleber da Cruz 15 15
13 Edson 15 15
14 12 Luciano Gonçalves 14 14
15 Carlos 14 14
16 22 Thiago 14 14
17 15 Jean da Cruz 12 12
Regulamento

Regulamento

O regulamento abaixo é leitura obrigatória de todos os pilotos. Alterações e modificações nas regras podem ser feitas somente no briefing ou mediante acordo entre os pilotos.

Orientações
  1. Pilotos com cabelos compridos devem prendê-los e coloca-los para dentro do macacão;
  2. A participação de pilotos que tenham ingerido bebidas alcoólicas não será permitida;
  3. Evitar comer em exagero antes da bateria;
  4. Evitar a utilização de chinelo, rasteira ou sapato;
  5. Recomenda-se que os pilotos cheguem com 20 minutos de antecedência;
  6. Respeitar e zelar por todos os equipamentos cedidos;
  7. Recomenda-se assistir ao vídeo de briefing do RA Kart abaixo:

Bandeiras

As seguintes bandeiras devem ser respeitadas, tanto na classificação como na corrida.

Perigo

Significa perigo na pista, portanto, a pista esta parcialmente ou totalmente obstruída. Sendo assim, os pilotos devem diminuir sua velocidade e as ultrapassagens ficam proibidas.

Pista livre

O perigo na pista não existe mais, tornando assim a pista livre e a corrida volta a acontecer normalmente.

Facilitar ultrapassagem

Significa que os karts mais rápidos se aproximam. Portanto o piloto deve facilitar a ultrapassagem.

Corrida interrompida

A prova ou o treino foi interrompido, os pilotos devem diminuir a velocidade, a ultrapassagem é proibida e devem se preparar para a parada de seus karts.

Advertência

O piloto teve conduta anti-desportiva. Aplicada quando o piloto está agindo de maneira ilegal. Duas advertências no treino ou na corrida caracterizam a eliminação do piloto no restante da corrida (bandeira preta).

Desclassificação

Depois que foi advertido e continua pilotando de forma ilegal, perante isso o piloto é desclassificado do treino ou corrida e deve se dirigir aos boxes imediatamente.

Última volta

Indica a ultima volta da corrida.

Final da prova

Encerramento de prova ou bateria.

Restrições
  1. Efetuar totó (bater no kart da frente);
  2. Dar fechada Fazer zig-zag;
  3. Dar cavalo de pau durante ou ao término da prova;
  4. Desrespeitar bandeiras e sinalizações;
  5. Nunca sair do kart em caso de batida;
  6. Queimar a largada;
  7. Usar acelerador e freio ao mesmo tempo.

Inscrições

Para se inscrever cada piloto deverá pagar uma taxa no valor de R$ 50,00 (vinte reais) . Este valor será destinado para a compra dos troféus e medalhas.

Pilotos Convidados

Pilotos convidados (pilotos que não disputam o campeonato inteiro) podem correr, mediante ao pagamento da taxa R$ 10,00 (dez reais) por corrida (para ter direito a premiação) caso opte pelo não pagamento da taxa avulsa ficará fora da premiação das medalhas. Se o piloto convidado ganhar a corrida, ele não ganhará a medalha ficando, assim, o 2º colocado (se for piloto inscrito no campeonato) com a medalha de ouro, o 3º colocado (se for piloto inscrito no campeonato) com a medalha de prata e o 4º colocado (se for piloto inscrito no campeonato) com a medalha de bronze. Porém a pontuação para efeitos do campeonato será atribuída a obtida na corrida, (se ficou em 2º, a pontuação equivalente ao 2º lugar).

Pontuação

A pontuação é feita seguindo as seguintes regras:

  • - Apenas os pilotos que completarem mais de 50% da prova marcam pontos;
  • - Há bonificação de 10 pontos para o primeiro colocado na classificação para as corridas da 1ª , 3 e 5ª etapas (pole position);
  • - Há bonificação de 10 pontos para o autor da volta mais rápida da corrida.

O esquema da pontuação é o seguinte:

Posição 10º 11º 12º 13º 14º
Pontos 35 25 20 18 17 16 15 14 13 12 11 10 9 8

Obs.: Se tivermos mais de 14 participantes nas corrida, os classificados em 15º, 16º e assim por diante receberão 7 pontos por participação.

Premiação por Corrida

Os três primeiros colocados em cada corrida receberão medalhas conforme sua classificação na corrida:

  • - Primeiro colocado: medalha de ouro;
  • - Segundo colocado: medalha de prata;
  • - Terceiro colocado: medalha de Bronze.

Premiação Final

No final do campeonato, os pilotos receberão uma premiação de acordo com a colocação na tabela final de classificação. A premiação seguirá a seguinte ordem:

  • - Primeiro colocado: troféu de primeiro lugar;
  • - Segundo colocado: troféu de segundo lugar;
  • - Terceiro colocado: troféu de terceiro lugar;

O número máximo de faltas permitidas é de 2 etapas. Caso o piloto falte mais que este limite, o mesmo não poderá receber a premiação caso esteja entre os três primeiros na classificação final ou fez maior número de poles. Neste caso, o piloto que estiver após este piloto receberá o prêmio.Em caso de empate na pontuação, o piloto que tiver mais vitórias ganha a premiação. Caso o número de vitórias seja o mesmo, vale o maior número de segundos lugares, e assim sucessivamente.

Penalizações

Em caso de acidente, os lances serão analisados após a corrida através da gravação, que será realizada em todas as corridas. O piloto causador do acidente será punido na próxima corrida, perdendo todas as posições no grid de largada (largando em último lugar). Caso o lance aconteça na última etapa, o piloto está sujeito à perda de pontos ou até a desclassificação da prova. Caso mais de um piloto cause acidentes, o primeiro que causou será o último colocado e o segundo, o penúltimo. Assim sucessivamente.

Regulamento
Unsplashed background img 3

Patrocínio